terça-feira, 23 de julho de 2013

 Alimentos que ajudam a diminuir a gordura abdominal

Está com dificuldades de eliminar de uma vez por todas os “pneuzinhos”, que insistem em permanecer ali mesmo seguindo rigorosamente uma dieta equilibrada? Pois é, sem exercícios localizados e uma mudança brusca no cardápio é praticamente impossível secar a barriga, no entanto, alguns alimentos naturais podem te ajudar a alcançar mais rápido os resultados tão esperados. Vale ressaltar que quando mudamos o nosso cardápio, devemos eliminar todos os alimentos que possuem carboidratos em excesso e facilitam o acúmulo de gordura abdominal. Leia atentamente as informações dadas abaixo, conheça os alimentos que ajudam a diminuir a gordura abdominal e comece hoje mesmo a mudar o seu cardápio.

Para começar, que tal montar uma refeição com feijão preto, arroz integral e salmão? Em  uma xícara de feijão preto há aproximadamente quinze gramas de proteínas e quase nenhuma gordura saturada. Já o arroz integral, além de ser mais saudável que o arroz branco, concentra quase duas gramas de amido resistente em apenas meia xícara do grão.  Esse amido é um carboidrato saudável que estimula o metabolismo a queimar gorduras. O salmão, por sua vez, é rico em ômega 3 e livre de gorduras saturadas.
Alimentos que ajudam a diminuir a gordura abdominal
Podem acompanhar esse prato, alimentos como o brócolis, que é conhecido por prevenir câncer, mas também  ajuda a combater o excesso de peso; e um bom vinho, que graças ao resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, dificulta o armazenamento de gordura.

A lista dos alimentos que ajudam a acabar com a gordura abdominal inclui ainda a aveia, cereal rico em fibras, que faz com que nos sintamos mais saciados ao longo do dia, além de estimula o metabolismo a queimar mais gordura. E, utilizando mecanismos semelhantes, o abacate, que é rico em gorduras monoinsaturadas, também ajuda a despistar a fome fora do horário e assim evitar o acúmulo de gordura indesejada.

fonte: resumo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário