segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Como diminuir a barriga


Para você que quer estar em forma para o carnaval, saiba que ainda há tempo para perder alguns quilos, principalmente os que estão concentrados na barriga. A receita para perder o excesso que vai se acumulando naturalmente na região abdominal  é composta principalmente por uma alimentação balanceada e por um programa de exercícios específicos.

Em relação à alimentação, o ideal é fazer uma mudança no cardápio. Comece retirando todos os alimentos altamente calóricos, como gorduras e doces, principalmente os industrializados. Nutricionistas explicam que alguns alimentos facilitam o aumento da gordura abdominal, é o caso da cerveja, cujas calorias se transformam em gordura e se acumulam na barriga. Portanto o seu consumo também deve ser evitado. Retire também todos os alimentos congelados, que são ricos em gordura saturada e possuem uma elevada concentração de sódio, utilizado para prolongar a durabilidade da comida. É justamente esse sódio em excesso que promove  a retenção de líquidos e consequentemente a sensação de inchaço.
Como diminuir a barriga

Depois de retirar tudo o que faz mal da sua alimentação, monte uma nova dieta rica em alimentos com fibras, como frutas, legumes e verduras, e em proteínas, como ovos, peixes e carnes magras, pois são capazes de prolongar a sensação de saciedade, diminuindo assim o apetite durante o dia. Além disso, procure se alimentar nos horários corretos e não deixe de fazer nenhuma refeição.

Quanto às atividades físicas, recomenda-se a realização de exercícios aeróbicos, que queimam mais gordura. Por isso, inclua em sua rotina diária: corrida, caminhada, ciclismo, natação, entre outros que aceleram o metabolismo do corpo. Para quem frequenta academias, a dica é começar a treinar a musculatura abdominal diariamente, com três exercícios localizados. As séries e as repetições dependem do condicionamento físico individual. Por fim, procure manter uma rotina mais ativa, evite trabalhar o dia inteiro sentado, mesmo que a sua profissão assim exija.

Fonte: Resumo do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário