sexta-feira, 17 de junho de 2011


O perdão

Perdoar para muitas pessoas é algo tão difícil, que chega a ser quase impossível. Perdoar não é simplesmente pedir desculpas, é muito mais que isso. O perdão cura a alma das pessoas, e nos direciona no caminho da perfeição. Já foi provado através de estudos que quem perdoa vive muito mais do aquele que insiste em manter o ódio guardado em seu interior. O ódio destrói a alma e o corpo, causa angustia, dores no peito, depressão, problemas do coração e tantas outras doenças.  “Errar é humano, perdoar é divino.” Muitos usam essa frase como desculpa, mas poucos praticam. O egoísmo tomou conta da nossa vida. Nossos interesses estão sempre em primeiro lugar. A agitação do dia-a-dia nos deixou mal educados, fazendo-nos esquecer da educação ensinada por nossos pais.  As pessoas sentem quando um bom dia é vazio. O mesmo acontece com a raiva que guardamos em nosso coração, todos a nossa volta notam. É impossível disfarçar nossos sentimentos. No momento em que você arrancar esta raiva que existe em seu coração, e perdoar, você sentirá um alivio enorme, pois o mau que tanto lhe afligia, não existe mais. Perdoando, também serás perdoado pelo mau que fizestes a ti mesmo. A alma ficará mais leve, e você estará mais perto de Deus. Então pra que se maltratar tanto? Perdoe em quanto há tempo.

5 comentários:

  1. Parabénssss pelo blog!!! Retribuindo a visita ;)
    *seguindo* beijossss.

    Quem gosta de poemas e pensamentos, seguir:

    http://angelmartinss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa como perdoar é um exercício difícil, mas quando se aprende o caminho é tão tranquilo, calmo e como dá uma sensação de bem estar! Literalmente, como vc mesmo falou qdo vc guarda mágoas, seu cérebro manda mensagens o tempo inteiro para a produção de substâncias que acabam com a saúde mental e física!
    Parabéns pelo post e pelo blog, se der dê uma passadinha:
    http://draclaudiabenevides.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto parabéns pelo o seu blog, meu blog é voltado para o público feminino, poucos homens seguem, mas estou seguindo aqui quero sua parceria contagiando as seguidoras do meu segue me também www.mulherquesecuida.com bjus

    ResponderExcluir