quarta-feira, 10 de julho de 2013

Castanha do Pará – Benefícios, Musculação


Apenas uma castanha-do-pará  por dia é capaz de fornecer diversos nutrientes que garantem o bom funcionamento do organismo. Além disso, graças à presença da arginina em sua composição, quem pratica musculação pode se beneficiar ainda mais com o consumo da castanha, que pode favorecer recuperação e otimizar o crescimento muscular.
A castanha-do-pará ainda é bastante estudada por nutricionistas de todo o mundo, que acreditam que os seus maiores benefícios estão relacionados ao selênio, um mineral de grande importância para uma vida longa e saudável.  Diversos estudos já comprovaram que essa representante do grupo das oleaginosas pode repor a quantidade de selênio necessária para combater o envelhecimento celular causado pelos radicais livres, além de fortalecer o sistema imunológico, reduzir os níveis do colesterol ruim no sangue e atuar na prevenção de diversas doenças degenerativas.



Castanha do Pará - Benefícios, musculação Assim como todas as oleaginosas, a castanha-do-pará também é uma excelente fonte proteínas, essenciais para quem busca ganho de massa muscular.  Durante a prática de exercícios ocorrem lesões nas fibras musculares que são reparadas no pós-treino, por isso é tão importante fornecer ao organismo a quantidade necessária de proteínas para acelerar o reparo muscular e favorecer o aumento de massa muscular.
Recomenda-se o consumo de apenas uma castanha todos os dias, antes do almoço ou do jantar. Para os praticantes de atividades físicas o ideal é que a castanha seja consumida logo depois dos treinos. A recomendação é baseada em pesquisas que mostram que o selênio possui efeito cumulativo, ou seja, se consumimos em excesso é possível que apresentemos reações de toxicidade.  Quem está seguindo a risca uma dieta e quer perder peso, não precisa se preocupar com a gordura presente na castanha, uma vez que esta é do tipo mono ou poli insaturada, que não fazem mal ao organismo e não favorecem o ganho de peso.

Dieta para secar – Dicas, Alimentação, Cardápio

Quer perder peso de forma saudável e em pouco tempo? É preciso estar atento as principais dicas e seguir a risca a dieta para eliminar o excesso de gordura corporal, além de realizar atividades físicas para alcançar os resultados em pouco tempo.  Selecionamos uma dieta que vai te ajudar a “secar” e diminuir a circuferência abdominal.  Serão trinta e dois de uma dieta que tem como objetivo principal a desintoxicação do organismo, retirando do seu cardápio habitual alimentos que irritam o sistema digestivo e os substitui por cereais integrais, frutas, legumes e um líquido específico, a água Sass, à base de gengibre e limão.
Em uma segunda etapa serão incluídos nas refeições um ácido graxo monoinsaturado e o cardápio é rico em óleos, azeitonas, frutas oleaginosas e sementes, abacate e chocolate amargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário