quinta-feira, 21 de março de 2013

Suspensão ades com soja - SAC ades



Posted: 20 Mar 2013 05:46 AM PDT

Com a justificativa de não atender às exigências legais e regulamentadoras, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, suspendeu a fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes de produtos com soja da marca Ades. A medida foi aplicada em todos os produtos da linha de produção TBA3G da fabricante Unilever Brasil, localizada em Pouso Alegre, Minas Gerais. Os consumidores também estão sendo alertados e quem adquiriu o produto, não deve consumi-lo.

A empresa chegou a realizar um recall alegando a possível contaminação com produtos de limpeza, que geraria risco de queimaduras para os consumidores. Neste procedimento foram identificadas noventa e seis unidades do produto impróprias para o consumo humano. Tais produtos foram distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Com base no pronunciamento da Unilever, apenas os lotes com o suco de maçã foram contaminados. O lote correspondente é o que possui as iniciais AGB 25, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013.  Todos os demais sabores estariam em condições ideais para consumo, segundo a fabricante.


Suspensão Ades com soja

Entretanto, a medida da Anvisa abrange todos os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango.

Uma inspeção sanitária já foi realizada na fábrica em Pouso Alegre, assim a Anvisa poderá começar a ter uma ideia da extensão do problema. A Unilever pede ainda que os consumidores verifiquem o produto que por ventura já tenham adquirido antes da retirada das prateleiras, caso seja pertencente ao lote em questão, não o consumissem e entrassem em contato com a empresa através do SAC – 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo e-mail – sac@ades.com.br.

Fonte : Resumo do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário