sábado, 7 de abril de 2012


O verdadeiro sentido da páscoa
     
        A páscoa teve seu inicio antes de Cristo. O povo de Israel vivia oprimido pela escravidão do povo Egípcio a 400 anos. Deus ouviu as orações daquele povo, e lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e Jacó. Deus, então convocou Moises para liderar a libertação do povo do Egito. O faraó não ouviu o pedido de Moisés, sendo assim Deus enviou inicialmente nove pragas, mesmo assim o faraó não libertou o povo. Deus mandou então a décima praga, que era a morte de todos os primogênitos ( filho mais velho ), mas só morreriam aqueles que não seguissem alguma regras. Deus exigiu como principal regra, a escolha de um cordeiro ou cabrito perfeito de um ano, que seria morto, e seu sangue passado nos batentes da porta para que a morte não levasse os primogênitos daquela casa. Tudo aconteceu conforme o planejado. Todos primogênitos do Egito morreram, inclusive o filho do faraó. Ele então deixou o povo ir embora. Este dia da libertação do povo do Egito, foi o inicio da comemoração da páscoa, que se tornou mais marcante ainda com a morte e ressurreição de Cristo. Jesus foi sacrificado como aquele cordeiro. O seu sangue derramado na cruz foi a forma encontrada por Deus para libertar o povo que estava escravizado pelo pecado. Ele é o nosso cordeiro pascal. A páscoa cristã comemora o sacrifício e a ressurreição de Jesus Cristo. Festas, chocolates, tudo isso é bom, mas nunca devemos esquecer o verdadeiro sentido da páscoa, que nada mais é do que celebrar Jesus em agradecimento a nossa liberdade.

Feliz páscoa!





Um comentário:

  1. Obrigado pela visitinha e parabéns pelo seu excelente blog. Um abraço!
    Nelson (seguidor 191)

    ResponderExcluir