segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Queimar calorias com corda
 
Quer emagrecer mais rápido praticando atividades saudáveis e divertidas? Pois é, a tradicional brincadeira de criança, pular corda, também pode ser usada por adultos que desejam queimar muitas calorias e emagrecer mais rápido. A atividade exige força, concentração e fôlego de qualquer pessoa, por isso é considerado um poderoso exercício aeróbico que ajuda a queimar de 500 a 800 calorias durante o treino de uma hora.

A brincadeira é tão eficiente que até mesmo atletas profissionais a praticam, em algumas academias também é comum vermos adultos pulando corda como atividade complementar as aulas de ginástica, musculação e alongamento. Além de perder calorias, com a corda você também irá trabalhar os músculos das pernas, panturrilha, braços, peitoral, costas, abdômen e glúteos, sendo indicada ainda para auxiliar na prevenção do aparecimento da celulite e sintomas da osteoporose.

O ideal é começar com um breve aquecimento, saltando em um ritmo lento para permitir que o fluxo sanguíneo e os batimentos cardíacos aumentem gradualmente. Uma dica importante é usar o punho e o antebraço para girar a corda, e não os ombros. A atividade deve ser praticada fazendo pequenos círculos ajustando o comprimento da corda e mantendo as mãos ao nível da cintura, ao mesmo tempo em que os ombros e o pescoço ficam relaxados. Inicialmente, dê saltos pequenos e apóie nas pontas dos pés, aos poucos procure coordenar melhor mãos e pés, saltando apenas alguns centímetros acima do solo e pisando suavemente.

Tente respirar com o máximo de normalidade possível, se sentir falta de ar, diminua o ritmo e procure manter uma freqüência respiratória baixa. O recomendado é começar com intervalos de 5 minutos, descansando um pouco no fim e depois aumentando até saltar por 10, 15, 20, 25 e mais tarde 30 minutos consecutivos. Por fim, escolha a corda boa e comece a praticar para perder peso o mais rápido possível.

2 comentários:

  1. hahaha, do jeito que sou desastrada, ainda quebro uma perna pulando corda. =(

    Mas, boa dica. É um exercício e tanto, pra dizer a verdade.

    Abraços e bom feriado!

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Que layout perfeitooo!
    E aliás, obrigada pela dica! Estou precisando... rsrs' ^^
    Estou seguindo..
    Se quiser siga o meu; http://aquelaquenaoeperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir