sexta-feira, 16 de setembro de 2011


A  CERCA

Era uma vez um menininho que tinha um mau temperamento. O pai dele deu um saco de pregos a ele e disse que para cada vez que o menino perdesse a calma, ele deveria pregar um prego na cerca.

No primeiro dia, o menino pregou dezessete pregos. Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos pregados na cerca diminuiu gradativamente... Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que pregar aqueles pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu a calma mesmo. Ele então falou a seu pai sobre isto e o pai sugeriu que o menino agora tirasse da cerca, um prego por cada dia que ele não perdesse a calma. Os dias passaram e o menininho então estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca. O pai então o pegou pela mão e foram até a cerca. 

O pai disse:

"Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca. A cerca nunca mais será a mesma! Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como estas aqui. Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la. Não importa quantas vezes peça perdão, a ferida ainda está lá. Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico. Amigos são como uma jóia preciosa mesmo. Eles te fazem sorrir e te encorajam a suceder. Eles te escutam, eles te elogiam, e sempre querem abrir seus corações para nós”.

Autor desconhecido

6 comentários:

  1. Ameiii, lindo texto...por isso que tento sempre controlar minhas palavras para não ferir a quem amo num momento de descontrole.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Seguindo,segue de volta ?

    www.girlteenlinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi como vc fez pra trocar o fivecon do seu blog?

    ResponderExcluir
  4. Super seguindo aqui .
    Venha conhecer meu blog
    http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/

    beijos @maysa_lobo

    ResponderExcluir
  5. Olha esse texto é a pura realidade , a palavra dita nao pode ser apagada !
    ja magoei alguem por falar coisas com raiva e nunca fui perdoada :/

    Estou te seguindo
    http://meeninasmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, vim agradecer pela visita, fiquei muito feliz.
    Vi agora que não perdi tempo porque gostei muito do seu blog. Estou te seguindo e estarei sempre por aqui. Não se esqueça de mim, visite a vontade.
    Texto perfeito pra falar do assunto...É mesmo dificil perdoarmos alguém quando magoa-nos.
    bju

    ResponderExcluir