quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Adotar cachorro – Onde encontrar locais de adoção

Já está mais do que comprovado que os animais de estimação trazem benefícios para saúde mental dos seres humanos. Tanto em adultos quanto em crianças, a interação com animais diminui a pressão arterial e ajuda a combater a depressão. Os cães são os animais de estimação que mais convivem com o homem em seu habitat natural, além de ser uma excelente companhia, para os donos realmente eles são como grandes amigos. Se você está pensado em adotar um cachorro, preste atenção nas informações que vamos dar agora e saiba como fazer para ter um em casa.

Não basta ter vontade ou querer muito adotar um cachorro, é preciso estar preparado e ter condições de criar o animal. Para começar, você deve ter espaço em casa para oferecer ao cachorro, uma vez que lugares pequenos dificultam o desenvolvimento do cachorro e a higienização do ambiente em que ele circula. Além disso, você terá que disponibilizar algum tempo do seu dia para sair e levá-lo para passear ou fazer as suas necessidades fora do ambiente de casa.

Ainda assim, o seu cachorro não precisará apenas sair para passear, ele também precisará de algumas horas com o seu dono, são esses momentos que farão com que o mesmo crie um vínculo com quem cuida dele e assim desenvolva uma relação de cuidado e amizade. Para finalizar, quem pensa em adotar um cachorro precisa ter condições financeiras para comprar a alimentação adequada, levá-lo a tosa regularmente e ao médico veterinário para que o mesmo receba algumas vacinas e outros cuidados fundamentais.

Para quem está preparado e pode adotar um cão, a dica é acessar o site indicado abaixo, fornecer informações como: estado e cidade em que mora, raça, tamanho, sexo do cachorro que deseja adotar e saber onde encontrá-lo. É simples e fácil, dentro de poucos minutos você poderá encontrar o cachorro que lhe fará companhia.

Locais para adoção de cachorro: www.adotaretudodebom.com.br

3 comentários:

  1. Adotar um cão é entender que mais um membro da familia vai chegar!
    Gostei estou seguido!


    http://odespertardumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha e por me seguir ta....

    to te seguindo anjo...

    www.mariazinhasdasorte.blogspot.com

    ah lindo seu layout!!!

    ResponderExcluir