quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deus é presença real


Outro dia eu estava em um encontro organizado pela igreja do meu bairro, ouvindo uma palestra ministrada por um senhor muito conhecido pelas suas sábias palavras. Seu jeito cativante de falar transmitia uma paz enorme, fazendo com que todos prestassem a máxima atenção em suas explicações. Foi numa dessas palestras que ele contou um fato muito sofrido que aconteceu com a sua esposa, e que serviu para aumentar mais ainda a sua fé. Ele nos contou que a sua mulher estava doente a vários dias.Os médicos não sabiam exatamente o que era, e já estavam pensando até  no pior. Como era muito religioso, todos os dias ia até a igreja pedir a cura de sua esposa, mas ela só piorava. Até que um dia os médicos, que já não sabiam o que fazer, mandaram a mulher para casa. Depois de vários dias fazendo orações, suplicando a Deus para curá-la e, vendo que não tinha resposta, num momento de desespero correu até a igreja, e em frente o altar com voz alta, perguntou “Senhor, a vários dias venho te pedindo para que cures a minha mulher, e você ainda não me atendeu. Diga-me por favor, o que eu estou fazendo de errado, que não mereça ser ouvido, por favor senhor me ajude nesta hora tão difícil”.Todos que estavam na igreja ficaram comovidos, e alguns até assustados com a atitude dele. Então saiu aos prantos, e voltou para casa muito triste. Ao entrar em casa deparou-se com uma sena que jamais vai sair de sua mente. Sua esposa sentada a mesa junto com seus filhos exibindo um sorriso enorme. Ela estava curada. Neste momento ele entendeu o porquê de não ser atendido em suas orações. Deus não quer orações mornas, ele quer que nós, seus filhos realmente entendam que ele existe, e está no meio de nós. Naquele momento ele acreditou na presença de Deus, a sua conversa com ele era real, como se estivessem cara a cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário